Gratidão

Bem-vindos a minha casa, coração, alma e essência.
Agora que os partilho eles são também um bocadinho vossos.
Grata ao Universo por tudo! Pois foram todas as experiências que vivi que me trouxeram aqui!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Segredo

A escassos metros daquele abismo,caminhei com pés de outra que não os meus sem saber que eles me levariam ao mais recôndito segredo escondido, trancado no ar leve daquele dia de verão.
A terra feita de pó leve, teimosamente se levanta sem esforço no espaço à minha frente e rodopia numa dança provocatória que aumenta ainda mais o frenesim no meu coração.
Como que envolta numa aura de loucura, com um leve frémito doce de passado amargo, estaquei as minhas pernas já de si tão usadas e fracas e disse:"Não!"
Não quero ir para onde vocês me levam!
Mas os meus membros não me obedeceram. Anseiam pelo pulsar da inconstância conhecida, pelo sabor amargo do limão, tão viciante, tão seguro e triste.
Mais uma vez ordenei ao meu coração: "Pára de saltar, de desejar veementemente pela culpa que não queres e achas que tens que carregar, como estivador em dia de verão!"
Subitamente, ali estava eu,deitada numa pedra fria, dura, premente,  verdadeira na ilusão que criei- Todas as minhas células gritavam pelo clímax desse momento tão indesejado.Aquele em que as máscaras caem e o enredo é desvendado, mesmo contra a minha voz, a minha ordem, o meu controlo desmesurado.
As pernas tinham cedido sob o fardo pesado de séculos de negatividade, atordoamento petrificado que me tinha subjugado segundo após segundo, minuto a minuto, dias, meses, anos, séculos da minha infinita existência.
Tudo se resume a este momento em que o universo se espreme e condensa no meu peito tão pesado e dorido, para depois sem aviso ou resguardo se expandir num orgasmo de dor sublimada que é olhar o meu monstro nos olhos e com um gesto do coração lhe agradecer, ao mesmo tempo que lhe aceno um adeus esperado e prescindo dele, desde as minhas entranhas até ao fio de cabelo mais leve e solto que tenho e que adorna a minha face linda e límpida  agora que já nada espero,mas tudo mereço. Agora que o medo escorreu pela pedra fria onde me estendi,consegui abrir o portal do sentir. A morte, a vida, o sopro de felicidade de ser infinita, completa, perfeita, para me sentir na dor e na alegria, no ser mais profundo, sem julgamento, culpa ou controlo.
Fénix renascida adeja as suas asas de fogo violeta sobre mim e tudo transmuta apenas pelo poder da escolha que leva a angústia e o medo para longe e me preenche de poder divino. Neste corpo tão efémero e denso que abraço com carinho e carrego com amor finalmente.
Saio para o sol matinal que espreita tímido, mas com os seus braços poderosos me envolve com um abraço tão íntimo e maternal que adormeço enrolada em mim, coberta com mantas de aceitação e amor incondicional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Natureza de Caranguejo

Natureza de Caranguejo

Caranguejo - a minha natureza (astrologia kármica)

O meu signo deu-me várias pistas para trabalhar ao longo da vida.Desde sempre senti falta de algo, um vazio interior permanente.
Memórias de carências afectivas, abandono e conflito com a figura materna.O que criou resistência e máscaras enormes: falta de vida da minha essência, a tendência para vitimização, como modo de chamar atenção para o meu sentimento de vazio( reforçado pela minha lua em touro, na casa IV - apegos emocionais)
Já intui que não posso fugir desse vazio, porque está cá para me conectar com a minha energia original. O MEDO de não ter ninguém é ilusório, pois temos sempre o AMOR INCONDICIONAL Dele. Assim o amor que preenche tem que vir de cima e não dos outros.( para isso viver caranguejo com Neptuno, ou seja de braços abertos para o céu, o Todo, integrando o ilimitado no limitado, para integrar neptuno no meu sol, há que ir lá trás e limpar karma).
O meu caminho para balança revela que tenho que ir aprendendo que Amor é liberdade, Aceitação de mim e depois do outro; a relação a dois serve para isso; aprendermos em conjunto o que é o Amor incondicional. Aquele que não cobra e é agente de evolução.
Para que possa fazer esta caminhada tenho que viver carneiro em termos mercurianos e não marcianos, ou seja orientar a acção para algo verdadeiramente importante - não discutir só por si e para ter razão.


Seguidores